Campanha “Corrupção. Tem jeito” é finalista de prêmio nacional

Campanha “Corrupção. Tem jeito” é finalista de prêmio nacional

A campanha institucional “Corrupção. Tem jeito”, desenvolvida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), é uma das finalistas da 15ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A premiação, que reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação das instituições ligadas ao sistema de Justiça em todo o País, vai divulgar o nome dos vencedores das 14 categorias em 30 de junho, por ocasião do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), em Maceió (AL).

Concebida pela Assessoria Ministerial de Comunicação Social (AMCS) ainda em 2015, a campanha chegou à final da categoria Publicação Especial, concorrendo ao lado de trabalhos realizados pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso (Catálogo Coleção das Artes – Onde há mais cultura do que justiça) e pelo Tribunal Superior do Trabalho (Tribunal Superior do Trabalho – 70 anos de justiça social).

A iniciativa do MPPE contempla um kit formado por um jogo da memória, uma cartilha e um folder. Segundo a publicitária Andréa Corradini, da AMCS, que criou a campanha junto com o também publicitário Leonardo MR Dourado, o jogo e a cartilha são direcionados para crianças entre 5 e 10 anos de idade. As ilustrações são do cartunista Samuca.

“O jogo mistura de memória trabalha com situações cotidianas das crianças, seja na escola, seja com os pais. A cartilha, intitulada Um conto da Corruplândia, aborda a história de como as crianças de um país o livraram do feitiço da corrupção falando a verdade e sendo honestas sempre. Já o folder, pensado pelas pedagogas Daniela Donato e Isabel Andrade, da Escola Superior do Ministério Público, é direcionado aos professores, com sugestões de atividades didáticas para salas de aula com os materiais”, explica a publicitária.

O kit foi distribuído na rede municipal de ensino do Recife, e deve ser utilizado até o final do ano por 50 mil alunos. “Nós tínhamos feito uma campanha anterior, com o mesmo nome, apenas nas redes sociais. Mas ampliamos o público-alvo quando percebemos era necessário trabalhar na base, envolver um público ainda em formação para criação de uma nova cultura contra a corrupção”, lembra Andréa.

A campanha teve a coordenação do promotor Maviael Silva (do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público – Caop Patrimônio Público) e do procurador José Lopes (Caop Sonegação Fiscal), com produção executiva da coordenadora da AMCS, Evangela Andrade.

Secretaria de Saúde faz balanço de ações em Santa Cruz do Capibaribe

Secretaria de Saúde faz balanço de ações em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta quarta-feira (31), audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017. O relatório foi divulgado na Câmara de Vereadores e apresentou as principais ações desenvolvidas de janeiro a abril deste ano na pasta de saúde do município.

Na ocasião, Breno Feitoza, secretário de saúde, destacou que em quatro meses foram realizados 776.192 mil procedimentos, sendo que 217.804 diagnósticos por testes rápidos, mais de 100 mil inspeções foram realizadas pelos agentes de endemias, 1.968 exames de ultrassom, 3.760 Raio X, 123 partos, 4.384 tratamentos odontológicos, o SAMU atendeu 437 ocorrências, entre outros procedimentos que somados beiram a 1.000.000 (um milhão) de atendimentos.

“Nosso objetivo é mostrar a transparência do governo. Através desta prestação de contas, evidenciamos as principais ações e serviços de saúde ofertados pelo município. Sem falar que este encontro é uma forma da população participar ativamente da administração pública”, disse Breno Feitoza.

O secretário ainda disse que o compromisso da atual gestão vai além das suas obrigações. “Por Lei, os municípios são obrigados a aplicar 15% da receita de impostos e transferências constitucionais em serviços a saúde, nos anos anteriores a atual gestão investiu aproximadamente 30% de seus recursos, só neste primeiro quadrimestre já foram destinados mais de 17% da arrecadação municipal. Acredito que até dezembro vamos aumentar os investimentos”, finalizou.

CES divulga os Regimentos da 2ª CESMu

CES divulga os Regimentos da 2ª CESMu

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), após Consulta Pública dos Regimentos internos e eleitoral da  2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (2ª CESMu), divulga os regimentos aprovados pela Comissão Organizadora (CORG) e homologados em Reunião Ordinária do CES/PE. O evento, que acontecerá no período de 14 a 16 de junho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda/PE, terá como tema central a “Implementação da Política Estadual de Saúde Integral das Mulheres Pernambucanas: Nenhum direito a menos”.

Confira os documentos da 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (2ª CESMu): 

Documentos da  2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres (2ª CNSMu):

Inscrições da 4ª Etapa Macrorregional Recife continuam abertas

Inscrições da 4ª Etapa Macrorregional Recife continuam abertas

A 4ª Etapa Macrorregional Metropolitana/ Recife, da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CEVS) e da 2ª Conferência Estadual da Saúde das Mulheres (2ª CESMu), acontecerá em nova data, de 05 a 07 de Junho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. As inscrições foram prorrogadas até o dia 05 de Junho.  Como requisito de participação nos eventos, os representantes dos segmentos dos usuários, trabalhadores e gestores/prestadores devem solicitar indicação dos Conselhos Municipais de Saúde (CSM) da sua região para completar o preenchimento do formulário de inscrições. Esta é a última Etapa Macrorregional antecederá a etapa Estadual, a ser realizada de 12 a 16 de junho de 2017.

Garanta a participação do seu município na construção de propostas para o fortalecimento das políticas de Vigilância em Saúde e Saúde das Mulheres, no âmbito Regional, Estadual e Nacional.

PARTICIPE DA 4ª ETAPA MACRORREGIONAL METROPOLITANA/RECIFE

CES divulga os Regimentos da 1ª CEVS

CES divulga os Regimentos da 1ª CEVS

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), após Consulta Pública dos Regimentos internos e eleitoral da  1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CEVS), divulga os regimentos aprovados pela Comissão Organizadora (CORG) e homologados em Reunião Ordinária do CES/PE. O evento, que acontecerá no período de 12 a 14 de junho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda/PE, terá como tema central a “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

Confira os documentos da  1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde  (1ª CEVS):

 

  • Documentos da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS)7)