O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE comemora parceria consolidada entre a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Caruaru e Instituto de Desenvolvimento e Investimento Sociais do Agreste de Pernambuco – Organização Social de Saúde – IDISAP com ações voltadas à prevenção da saúde da mulher. Todas as ações só foram possíveis  pela integração que a Comissão de Saúde da OAB – Caruaru, presidida pela advogada, Dra. Edjane Monteiro, estabeleceu com esses órgãos respeitados.

O último evento aconteceu no dia 26 de outubro, na cidade de Cachoeirinha. Pela manhã a Comissão de Saúde da OAB – Caruaru, juntamente com a equipe do Núcleo de Saúde do CONIAPE e os representantes do IDISAP visitaram o Fórum da cidade e distribuíram material educativo explicando como realizar o autoexame da mama, além de entrega de brindes. Já no período da tarde as ações aconteceram na sede do IDISAP, com abertura oficial, palestras com a enfermeira obstetra – Nayara Souza, apresentações culturais (dança, capoeira) e muito mais.

O evento foi um sucesso e a população juntamente com a classe dos advogados puderam se cuidar e despertar para no que se diz respeito à prevenção do câncer de mama e o tratamento precoce para controlar e até eliminar a doença.

Já em Caruaru o evento aconteceu no dia 21 de outubro de 2016 no Fórum Dr. Juiz Demóstenes Batista Veras. Mais de 500 mulheres foram beneficiadas com as ações preventivas do câncer de mama. O evento contou com distribuição de material educativo, brindes, palestra sobre a prevenção do câncer de mama com a médica Dra. Carmelita Botelho, sorteios para realização do exame de mamografia em uma clínica credenciada, além de atrações culturais.

O evento contou também com a presença do diretor do Fórum, Juiz Tadeu dos Passos, que demonstrou satisfação pelas ações em parceria por instituições tão sérias que tiveram a oportunidade de juntar forças e realizar ações voltadas à saúde das advogadas e mulheres que ali circulavam.

A importância do evento se deu pela proporção tomada, onde centenas de mulheres puderam se informar e cuidar da saúde. O presidente da OAB – Caruaru – Felipe Sampaio, a presidente da Comissão da Saúde da OAB – Caruaru e Secretária Executiva do CONIAPE, Dra. Edjane Monteiro e o representante do IDISAP, pastor Bel (como é conhecido), demonstraram satisfação e gratidão pela colaboração e repercussão das ações voltadas para saúde da mulher nos municípios de Caruaru e Cachoeirinha.