O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE através do corpo jurídico e financeiro do Consórcio, participaram de uma reunião sobre a Resolução 34 emitida pelo Tribunal de Contas/PE, na sede da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, no dia 13 de dezembro de 2016.

A Resolução TC nº 34, de 09 de novembro de 2016, dispõe de cadastramento, transferência de recursos e prestação de contas dos Consórcios Públicos instituídos pelos entes jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e altera a Resolução TC nº 20/2015.

Também estiveram presentes contadores, advogados e secretários executivos de outros Consórcios Públicos, além do consultor, Laércio Queiroz, que levantaram questionamentos juntamente com o CONIAPE sobre a referida resolução e assim puderam ampliar a discussão. Mediante a complexidade do assunto, foi criada uma comissão que ficou responsável por levar alguns questionamentos ao Tribunal de Contas e assim todos poderem dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos.