O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, é o novo presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE. A eleição para nova diretoria aconteceu no dia seis de fevereiro de 2017, em Caruaru na sede do Consórcio, a partir das 10h e se estendeu durante todo o dia.

O pleito eleitoral obteve chapa única, resultado do apoio dos prefeitos da região a Edson Vieira que contou com 12 votos que lhe deu a vitória, contando também com o apoio dos ex-presidentes do Consórcio Evilásio Araújo e Ivanildo Mestre Bezerra.

Confira os prefeitos que votaram e apoiaram Edson Vieira para presidente do Consórcio: Ana Célia Cabral Farias – Surubim, Ivanildo Mestre Bezerra – Taquaritinga do Norte, João Tenório – São Joaquim do Monte, Severino Otávio – Bezerros, Hilário Silva – Brejo da Madre de Deus, Alex Robervan – Santa Maria do Cambucá, Romero Leal Ferreira – Vertentes, Edilson Lima – Toritama, Adriana Alves Barbosa – Frei Miguelinho, João Camelo Neto – Casinhas, Mário Mota – Riacho das Almas.

Atualmente 18 municípios fazem parte do CONIAPE, que aderiram aos núcleos de acordo com suas necessidades, como Núcleo de Iluminação Pública, Núcleo de Saúde, Núcleo de Saneamento Básico, por exemplo.

O CONIAPE surgiu com o propósito de solucionar problemas em comum dos municípios de forma consorciada, proposta essa que foi absorvida pelo Ex-presidente Evilásio Araújo, que sempre se preocupou com o coletivo. Tudo indica que o atual presidente, Edson Vieira, tem a mesma sensibilidade e pretende não só ajudar os municípios consorciados, mas fortalecer o Consórcio para que todos cresçam juntos.