O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assumiu a presidência do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE e já sentiu o acolhimento caloroso dos prefeitos consorciados, como também do ex-presidente, Evilásio Araújo, que esteve à frente do Consórcio desde 2013.

A eleição para nova diretoria aconteceu no dia seis de fevereiro de 2017 na cidade de Caruaru, na sede do Consórcio. O pleito eleitoral foi realizado com chapa única, nominando de Chapa 1. Dando vitória ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, que obteve 12 votos.

Evilásio Araújo entregou o consórcio para nova gestão com o sentimento de dever cumprido. ‘’Iniciamos o consórcio com duas caixas de papelão com documentos dentro, acredito que foi o momento mais difícil. Hoje, temos um consórcio multifinalitário, com vários Núcleos, uma boa estrutura e 18 municípios consorciados. Sei que tem muito a se fazer, mas temos que admitir que avançamos muito em apenas três anos. E agora com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, sei que o trabalho continuará e dará mais frutos’’. Relatou, Evilásio Araújo.

Para Edson Vieira o CONIAPE é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada para ajudar todos os municípios da região. ’’O objetivo é fortalecer o CONIAPE para que possa ajudar ainda mais Santa Cruz do Capibaribe e os outros municípios da Região. Sabemos que não vai ser fácil e que há muito trabalho, mas estou determinado juntamente com a equipe em dar o melhor para continuar avançando e superar os desafios.’’ Afirmou, Edson Vieira.