A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu visita do representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o consultor James Ferreira, que teve como objetivo observar as políticas públicas desenvolvidas no município em relação às ações que combatem o trabalho infantil. A capital das confecções está entre as 11 cidades escolhidas de diferentes regiões brasileiras para participar dessa avaliação.

O trabalho de pesquisa está sendo coordenado pela OIT, junto da Secretaria de Avaliação e Gestão da Formação (SAGI) e Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário com o intuito de sistematizar e avaliar experiência de Boas Práticas na Execução das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no Brasil.

Para o consultor, James Ferreira, Santa Cruz do Capibaribe teve um bom desempenho a partir de indicadores, dados do senso SUAS de 2014 e 2015. Junto com esses dados o município também teve uma avaliação positiva do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e do Governo Federal.