A Secretaria de Educação de Riacho das Almas realizou no dia nove de fevereiro o Seminário Municipal da Educação Básica. O objetivo foi motivar e preparar os professores para o ano letivo antes do início das aulas que iniciam nesta segunda-feira, (13).

O tema “Aprender, conhecer e transformar: desafios da escola de nossos tempos”, teve a proposta de trazer novos conhecimentos para os profissionais da educação. A programação contou com três palestras, que trouxeram temas fundamentais e os palestrantes, com currículos altamente qualificados, foram escolhidos através de uma consultoria contratada pela Secretaria de Educação exclusivamente para este fim.

Aproximadamente 250 profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram do evento.

Tudo pronto: A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Educação já se encarregou de deixar tudo em ordem para o início do ano letivo de 2017. Os livros didáticos já estão à disposição dos alunos. O transporte escolar passou por manutenção. Escolas e merenda escolar também já estão prontas para receber os aproximadamente quatro mil alunos da Rede Municipal de Ensino.