A Escola do Trabalhador, ação do Ministério do Trabalho para a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego, entra no ar em 21 de novembro de 2017. A Escola oferece cursos on-line, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. Os cursos disponibilizados são realizados por […]

Foto do Ministro Ronaldo Nogueira, sentado à uma mesa de escritório.

A Escola do Trabalhador, ação do Ministério do Trabalho para a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego, entra no ar em 21 de novembro de 2017. A Escola oferece cursos on-line, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia.

Os cursos disponibilizados são realizados por meio de uma parceria entre o Ministério do Trabalho (MTb), a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Veja abaixo os depoimentos do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do Secretário de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho, Leonardo José Arantes.