Integrantes do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL realizaram nesta quarta-feira (15) uma visita técnica ao Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE. A visita realizada na sede do CONIAPE e reuniu uma equipe do COMSUL formada pela superintendente do Núcleo Intermunicipal de Saúde (NIS) Carolina Quintas, a assessora administrativa financeira, Juliana Almeida, o assessor administrativo financeiro do NIS, Luiz Gutemberg e o presidente do consórcio, o prefeito de Cortês, José Genivaldo. A comitiva foi conduzida pelo consultor de consórcios, Dr. Laércio Queiroz.

A reunião teve como objetivo trocar experiência de gestão entre consórcios, em vários Núcleos, em especial no Núcleo de saúde dos consórcios, além de apresentar ao COMSUL as ações realizadas pelo Núcleo Intermunicipal de Saúde (NIS) do CONIAPE que beneficiam a administração dos municípios consorciados, como o recém credenciamento da OSS Hospital Memorial Dr. Jaime Justiniano de Santana (antigo Hospital Maternidade de Vertentes) que irá prestar assessoria em gestão de saúde, entre outras ações.

“É importante conhecer os resultados para que haja confiança no consórcio.  A vontade de se fazer algo novo e avançar traz resultados que é realmente o que interessa. O crescimento só existe se tiver recursos e é por isso que estamos sempre em busca de melhorias dia após dia”, disse José Genivaldo, presidente do COMSUL.

O Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana (COMSUL) possui 15 municípios consorciados que são: Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Chã Grande, Cortês, Escada, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Ribeirão, São Benedito do Sul e Xexéu.