O Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico (NISB) no CONIAPE realizou nesta terça-feira (28) a primeira visita técnica à Pedra do Cachorro. A visita contou com a presença da turismóloga Julianne Monteiro, o superintendente do NISB, Cláudio Filho e equipe da Prefeitura de São Caetano formada pela Secretária de Cultura,Turismo e Esportes Veridiana Fortunato, o diretor de cultura Márcio Albuquerque e o diretor de Turismo Rafael Cordeiro.

O objetivo da visita foi observar a viabilidade técnica para a implantação de um parque de ecoturismo na área de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Pedra do Cachorro. O título de RPPN foi concedido pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH). O pico de 475 metros de altura, fica em uma propriedade de 23 hectares, dos quais 18 foram transformados em unidade de conservação pertencente aos municípios de Brejo da Madre de Deus, São Caetano e Tacaimbó.

A partir desta visita, o Consórcio irá elaborar um relatório preliminar para apresentar aos municípios consorciados e principalmente às prefeituras das cidades de São Caetano, Tacaimbó e Brejo da Madre de Deus.