Foi realizada na última sexta-feira (11) uma discussão, entre o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) e o Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucano (COMSUL),para formatar o edital para implantação da iluminação pública nos municípios consorciados. A reunião foi realizada na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e ficou definido que a modalidade escolhida será a Parceria Público Privada (PPP).

Estiveram presentes o superintendente do Núcleo de Iluminação do CONIAPE, engenheiro Joselmo Andrade, o superintendente do Núcleo de Iluminação do COMSUL, engenheiro Eraldo Azevedo, o consultor dos dois consórcios, Dr. Laércio Queiroz e os consultores jurídicos do CONIAPE e COMSUL, os advogados André Pitt e Thomaz Moura, respectivamente.

Na ocasião foram abordados vários aspectos para finalização do edital da PPP, principalmente a forma de pagamento a empreiteira a ser contratada, como também a participação dos municípios neste processo. Visando atingir o objetivo do que seria melhor para os consorciados, discutiu-se a questão da segurança, do turismo e de uma iluminação mais eficiente, sempre com o cuidado de verificar um menor custo para os municípios.

Na reunião ficou definido ainda, que os advogados elaborariam o contrato do programa para definir quais municípios irão aderir a esta modalidade. A partir de agora também, a equipe do NIIP estará elaborando um projeto básico para poder adequar o edital da PPP.