Foi realizada nesta quarta-feira (16) uma reunião de apresentação do novo núcleo integrado ao Coniape denominado de Núcleo Intermunicipal de Assistência Social, NIAS. A exposição do programa consorcial de gestão em assistência social foi realizada pela consultora organizacional e assistente social, Janaina Pereira e pela secretária executiva do Coniape, Drª Edjane Monteiro.

O plano apresentado visa uma melhor estrutura de assistência com proteção social, proteção especial de média e alta complexidades. A gestão estratégica dos recursos humanos e financeiros da assistência social nos municípios consorciados tem como benefício à redução tributária em razão da imunidade e isenção das quais se favorecem as organizações sociais.

“Eu vejo o consórcio como uma grande oportunidade para executar os programas, projetos socioassistenciais e a parte de recursos humanos trabalhado de acordo com a lei normativa operacional de RH. A expectativa é que possamos conhecer a realidade de cada município consorciados para poder exercer nosso trabalho em cada um deles, ” explicou a Superintendente do NIAS, Evânia Arruda.

Estiveram presentes na reunião secretários e representantes dos municípios de Frei Miguelinho, Vertente do Lério, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, João Alfredo, Casinhas e Surubim.