Integrantes do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) estiveram reunidos com o coordenador regional de saúde do Ministério Público, Drº Paulo Augusto, para ajustar a apresentação do projeto da Rede Materno Infantil Consorciada.

O projeto será exposto na próxima terça-feira (22) durante uma reunião com os secretários de saúde dos 32 municípios que compõem a IV Regional de Saúde e que pretendem buscar soluções e adequações para a situação das gestantes desses municípios.

“A apresentação do CONIAPE servirá para mostrar que o trabalho feito através de consórcio público, com pessoas que possuem a visão técnica pode ajudar a encontrar alternativas para problemática dos municípios no âmbito da assistência materno-infantil”, explicou o coordenador regional de saúde do Ministério Público, Drº Paulo Augusto.

Além da secretária executiva do Coniape, Drª Edjane Monteiro e da superintendente do núcleo de saúde, Andrea Araújo, também estiveram presentes na reunião, o diretor da IV Geres, Djair de Lima Ferreira Junior e a diretora clínica da OS, Niedja Santana.