Foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), uma reunião de apresentação do Núcleo Intermunicipal de Educação (NIE) do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape). Estiveram presentes os secretários de educação dos municípios conveniados.

O consultor do Núcleo, Antônio Fernando, iniciou explicando os métodos que serão aplicados nas escolas dos municípios e ressaltou a importância da implantação do Núcleo de Educação. “Me pediram para apresentar um programa que contribuísse com o fortalecimento da educação nos municípios consorciados e naqueles que ainda irão se consorciar. Eu fui muito feliz no material que apresentei onde eles puderam também colocar outras propostas para que o foco seja o ensino e aprendizagem”, pontuou .

O próximo passo será a adesão de contrato com os municípios para um processo de definição e planejamento junto aos prefeitos de cada cidade que aderir ao programa.