Foi realizada na noite desta terça-feira (20), no Polo de Educação, localizado no bairro de São José, em Surubim, audiência pública para apresentar e discutir sobre a minuta da PPP – Parceria Público-Privada de iluminação pública para os municípios consorciados.

O evento foi promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), através do Núcleo Intermunicipal de Iluminação Pública, e contou com a participação dos prefeitos das cidades de Surubim, Casinhas, João Alfredo, Bom Jardim, além de representantes de Orobó, Vertente do Lério e Frei Miguelinho.

Na ocasião foram apresentados detalhes do que é a PPP, mostrando as comodidades e benefícios para os municípios consorciados, além do que será cobrado à concessionária terceirizada. Também foi aberta uma discussão para sugestões e alterações da PPP.

A partir de hoje, foi publicado no site do Coniape uma minuta do edital, que servirá para as empresas interessadas em participar desta concorrência se informarem quais são as exigências, valores e período de contrato.

Uma outra audiência pública será realizada, nesta quinta-feira (22), em Caruaru, para apresentar a PPP aos municípios de Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Toritama, São Caitano, Taquaritinga do Norte, Bezerros e São Joaquim do Monte. O evento será às 14h, no Caruaru Park Hotel.