Foi realizada nesta quinta-feira (12), na Sede do CONIAPE, a 12º Reunião Ordinária para discutir e ajustar a construção da Rede Materno Infantil Consorciada que compõe os municípios da IV e II Gerência Regional de Saúde.

O Promotor de Justiça, Dr. Paulo Augusto de Oliveira participou da reunião e enfatizou a parceria com o CONIAPE: “Temos uma parceria muito próxima com o Consórcio pela união e serviços que existem em prol da sociedade, mesmo num momento como esse, quando vivemos um cenário de crise”, explicou.

Na pauta do dia houve, também, a ilustre presença do Major da PM e Chefe da 3ª Seção de Operações – Adriel Henrique de Lima Serafim que abordou o Pacto dos Municípios pela Segurança Pública e trazendo a ideia do TCO ser realizado pela Polícia Militar, o que agilizaria o procedimento, desafogando as delegacias de grande quantidade de processos cartorários de Crimes de Menor Potencial Ofensivo, além de evitar que as viaturas da PM deixem os municípios de sua atuação por várias horas para apresentar as partes envolvidas nas cidades onde funcionam os plantões policiais e as delegacias. Lembrou, ainda, que este tipo de procedimento já foi realizado pela Polícia Militar de Pernambuco, com o advento da Lei nº 9099/96 até o ano de 1999 e que a PM de Santa Catarina e a Polícia Rodoviária Federal já estão fazendo TCOs. Os prefeitos solicitaram e o Consórcio aderiu a esta parceria.