Congresso teve início no dia 11 de abril com a participação de vários gestores públicos e demais representantes dos municípios pernambucanos.

Pela primeira vez o CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras tem participação efetiva no 3º Congresso da AMUPE, o evento aconteceu entre os dias 11 e 13 de abril de 2016, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Centenas de pessoas puderam conhecer e entender melhor o trabalho de um Consórcio por conta da ótima localização, no Congresso. O Stand contou com a presença de empresas parceiras como a OSS – Organização Social de Saúde e a Contagem – Empresa de Contabilidade especializada em Gestão Pública, que na ocasião, distribuíram folders, panfletos e calendários para os visitantes.

Também na ocasião houve o lançamento da primeira Revista do CONIAPE, onde vários prefeitos tiveram a oportunidade de prestigiar e se aprofundar ainda mais nas ações específicas de cada Núcleo Intermunicipal. No local, ainda teve distribuição de preservativos, canetas personalizadas, mudas para reflorestamento, além de um sistema de rodízio dos profissionais para esclarecer dúvidas dos visitantes do Stand.