O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE assinou no dia 13 de maio de 2016, contrato com a empresa Real Energy para Gestão Integral e manutenção dos Parques de Iluminação Pública dos Municípios consorciados. Vale destacar que a empresa, Real Energy, passou por todo processo licitatório, na Modalidade Concorrência Pública. A empresa venceu o processo licitatório dia 28 de abril, porém aguardava o prazo de recurso das demais empresas concorrentes. Todo processo foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e Ministério Público-PE.

O Valor inicial proposto pelo CONIAPE foi de R$ 9,74, por ponto (Poste Iluminado), valor baseado nos orçamentos oficiais de tabelas públicas (SINAPE / ORSE). Porém a empresa vencedora propôs o valor de R$ 6,52, sendo uma economia de 33% para os 17 Municípios Consorciados, dando um total de 46.764 pontos.

o Presidente do Consórcio, Prefeito de Taquaritinga do Norte – JOSÉ EVILÁSIO DE ARAÚJO, a Secretária Executiva do CONIAPE – Dra. Edjane Monteiro, Prefeito do Brejo da Madre de Deus – Dr. Edson Sousa e o Gerente Técnico do Núcleo de Iluminação Pública – NIIP – Cláudio Muniz, estavam compondo a mesa.  Depois das considerações e informações sobre a empresa e a proposta de trabalho procedeu à assinatura oficial do Contrato com a empresa vencedora especializada para a Gestão Integral e manutenção do Parque de Iluminação Pública dos municípios consorciados.

Próximos passos serão as assinaturas das Ordens de Serviços para os Municípios, apresentação oficial da Empresa, do Call e dos novos serviços.

A Real Energy é uma empresa Pernambucana e já presta serviços nas cidades do Recife, Olinda, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes, João Pessoa e Natal. Sendo mais de 450 mil pontos de energia nestas cidades, portanto, demonstrando total capacidade técnica e eficácia com os serviços prestados.