O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE através do Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico – NISB deu início à elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no município de Vertentes – PE. A visita aconteceu no dia 27 de julho, dando continuidade ao levantamento de informações para a conclusão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município, em seguida será elaborado o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD, dos dois lixões que existem no município.

A visita aconteceu no centro da cidade e nas comunidades da zona rural, são elas: Ferraz, Capela Nova, Serra Seca, Serra da Cachoeira, Junco, Chã do Junco. Levantamento este realizado pelo Superintendente do NISB, Marcos Rodrigues, que esteve acompanhado pelo supervisor de Limpeza Urbana Sr. Severino, o Secretário de Obras Israel Ferreira e o Consultor de Meio Ambiente, Dr. Luiz Heleno.

Durante o levantamento foram visitados Hospitais, Postos de Saúde, Prédios Públicos Municipais, Matadouros, entre outras localidades.

Neste mesmo dia, Marcos Rodrigues realizou reunião com o Secretário de Obras de Vertentes/PE, Israel Ferreira de Andrade e o Consultor de Meio Ambiente, Dr. Luiz Heleno tendo em vista a melhoria com a coleta e destinação dos resíduos gerados no município, visando atender o cumprimento da Lei de Resíduos Sólidos Lei. 12.305/2010.