CONIAPE acompanha inauguração da UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe

O Município de Santa Cruz do Capibaribe do Capibaribe inaugurou a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h na última sexta-feira, dia primeiro de julho. O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE conferiu de perto a realização de mais um sonho da população de Santa Cruz através da equipe do Núcleo Intermunicipal de Saúde, na pessoa da Superintendente do NIS – Dra Andrea Araújo, a Gerente Técnica de Gestão em Saúde e Vigilância Sanitária do NIS – Adriana Araújo.

A UPA 24h tem mil metros quadrados e a Unidade conta com Assistência Social, Clínica Geral, Consultórios, Sala Vermelha, enfermagem, leitos de adulto. A unidade foi construída com recursos da União e do Município de Santa Cruz do Capibaribe. Os usuários do SUS poderão ficar internados até por até 12h, após esse período o usuário se necessário poderá ser encaminhado para outra unidade para dar continuidade ao tratamento. A estrutura física e de pessoal funcionará os sete dias da semana, 24h por dia, e pode atender até 300 pessoas por dia.

A implantação desta Unidade de Saúde é mais uma medida da gestão atual, prefeito Edson Vieira, com intuito de fortalecer a rede de atenção de Urgência e Emergência do Município.