CONIAPE entrega proposta orçamentária para o exercício de 2016 aos Municípios Consorciados

Durante a semana, o CONSÓRCIO CONIAPE, atualmente com 15 municípios consorciados, na região do agreste pernambucano, que são: TAQUARITINGA DO NORTE, SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, OROBÓ, SANTA MARIA DO CAMBUCÁ, SÃO CAETANO, RIACHO DAS ALMAS, BREJO DA MADRE DE DEUS, BEZERROS, TORITAMA, VERTENTES DO LÉRIO, FREI MIGUELINHO, CASINHAS, BOM JARDIM, SURUBIM e JOÃO ALFREDO, fez a entrega oficial das PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS DO CONSÓRCIO para serem consolidadas no orçamento de cada município, com o objetivo de consignarem todos os PROGRAMAS CONSORCIAIS, para o próximo exercício.

A proposta orçamentária consorcial, diferentemente da proposta municipal, primeiro deve ser submetida a aprovação da ASSEMBLÉIA GERAL DO CONSÓRCIO (composta por todos os prefeitos), conforme foi aprovada por unanimidade na 10º Assembléia Ordinária Consorcial, que aconteceu no auditório do CONIAPE em 14 de agosto de 2015.

No dia 27 de agosto de 2015 a equipe do CONIAPE realizarou visitas técnicas aos escritórios de consultoria contábeis responsáveis pela elaboração dos orçamentos dos municípios consorciados, assim representados:

1. CESPAM – Escritório de Caruaru, responsável por Surubim e Bezerros, foram recepcionadas pelo Contador Osman Bruno e por Lucimara Felipe.

2. CGA – Escritório de Caruaru, responsável por Riacho das Almas, foram recepcionadas por Glaucia Kallyne de Araújo em nome do contador Carlos Bezerra de Oliveira.

3. NAAP – Escritório de Caruaru, responsável por Vertentes do Lério, Casinhas, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus e João Alfredo, foram recepcionadas por Fabiana Saguinêto em nome da contadora Valeria Celestino.

4. JC Consultoria – Escritório de Caruaru, responsável por São Caetano, foram recepcionadas por Elaine S. Sobreiro em nome do contador José Carlos Batista.

5. AASTEC – Escritório de Caruaru, responsável por Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, foram recepcionadas por Alessandra Medeiros em nome dos Contadores Ivaldenício Hipólito Medeiros e Ivaldeci Filho.

6. CERTAM – Escritório em Caruaru, responsável por Toritama, foram recepcionadas pelo contador Ronaldo Melo.

7. ALMEIDA CONTÁBIL – Escritório de Caruaru, responsável por Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho, foram recepcionadas pelo Contador Miguel Almeida.

Além das consultorias contábeis, os próprios municípios receberam oficialmente as demais propostas através de nossos colaboradores, ALUISIO LOPES que foi aos municípios de Surubim e Casinhas, e Joselmo Andrade que foi aos municípios de Frei Miguelinho, Riacho das Almas e Vertente do Lério.

Ainda no dia 28 de agosto de 2015, foi realizada entrega oficial aos próprios prefeitos que estiveram presente na sede do CONSÓRCIO CONIAPE em reunião do NÚCLEO DE SANEAMENTO BÁSICO – NISB/CONIAPE, com a finalidade de apresentar, de forma antecipada, a PROPOSTA DO PGIRS – GESTÃO AMBIENTAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS dos municípios consorciados.

A mencionada reunião contou com a participação de vários prefeitos, dentre eles: JOSÉ EVILÁSIO DE ARAÚJO – PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE – PRESIDENTE, DR. JOSÉ DA SILVA NEVES FILHO – PREFEITO DE SÃO CAETANO, ALEX ROBEVAN – PREFEITO DE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ, ODON FERREIRA – PREFEITO DE TORITAMA, DRA. ROSINEIDE ARAÚJO BARBOSA – PREFEITA DE CASINHAS, DR. EDSON FERREIRA – PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS.

E ainda representando os demais municípios, receberam as propóstas, o secretário de obras do município de Surubim – Antônio Araújo, o município de Riacho das Almas com o seu representante o secretário de meio ambiente DR. JOÃO LÁZARO, Frei Miguelinho representado pelo seu secretário de obras – DR. JOSÉ EMERSON, o município de João Alfredo representado pelo seu secretário de administração – JOSEVALDO SANTANA, pelo município de Santa Cruz do Capibaribe – DIRETOR DE MEIO AMBIENTE PABLO RICARDO, e finalmente pelo município de Orobó, THOMAS BRITO – Secretário de Administração.

O CONIAPE cumpriu assim mais um princípio de transparência e da lei de responsabilidade fiscal, demonstrando a importância da participação dos consórcios no processo orçamentário municipal.

14412046291