O CONIAPE, em conjunto com a empresa GÊNESIS e os municípios de Surubim e Cupira realizaram as primeiras oficinas de diagnóstico para elaboração/revisão dos Planos Diretores de seus municípios

Publicado por: Artur Rinaldi

Nesse mês de dezembro demos início a segunda fase do Programa de Elaboração/Revisão dos Planos Diretores dos municípios consorciados que aderiram ao Programa. Nessa etapa estão acontecendo as oficinas de diagnóstico com o objetivo de ouvir os munícipes, as lideranças comunitárias e o poder público, identificando seus problemas e potencialidades. As oficinas acontecerão em todos os municípios participantes tanto na zona urbana como na zona rural.

Em Surubim a ação da zona urbana aconteceu no dia 08 de dezembro no Polo UAB e contou com a presença das autoridades locais como a Prefeita Ana Célia, o vice-prefeito Edigar Barbosa seus secretários e diretores, além da sociedade civil organizada o da zona rural acontecerá próximo dia 14 de dezembro de 2021.

Em Cupira a ação aconteceu no dia 09 de dezembro pela manhã na zona rural do município no distrito de Lages e a tarde o da zona urbana na sede do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) e contou com a presença do prefeito José Maria Leite, do Vice-Prefeito Eduardo Lira, do presidente da Câmara Alvani Feitoza, além dos secretários da pasta e da sociedade civil que participaram ativamente das discussões.

As oficinas contaram com os técnicos representantes da Gênesis em Surubim Tiago Gonçalves, Maria de Jesus Nunes e Osmil Galindo, e em Cupira, Fernanda Costa, Gladis Jacobsen e Luciene Lima e a representante do CONIAPE, Cláudia Guerreiro, que esteve presente em todas elas. Vários arquitetos, engenheiros e demais profissionais também marcaram presença nesses primeiros momentos de elaboração/revisão dos planos diretores.