Vertentes realiza o lançamento do programa de Educação “Tempo de Aprender”, em parceria com o CONIAPE

Publicado por: Artur Rinaldi

Ocorreu nesta última quarta-feira (01/12/2021) o lançamento do projeto Tempo de Aprender, pela prefeitura municipal de Vertentes/PE para os Profissionais de Educação, através do Núcleo Intermunicipal de Educação e Desenvolvimento Institucional – NIEDI do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras).

O evento teve início às 8:00h com um café da manhã e abertura realizada pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Senhora Rayanne Vieira e o Secretário Executivo do CONIAPE, Allan Kardec.

O professor e coach, Antonio Fernando, proferiu palestra motivacional com o tema: “Você é protagonista de sua própria história”, motivando os presentes à uma autorreflexão e autoconhecimento com foco na Missão de Vida, Propósito e Legado.

A empresa Mídia Express, vencedora do Pregão Eletrônico nº 003/2021 e contratada pelo CONIAPE, apresentou o projeto Tempo de Aprender que tem como objetivo fortalecer o ensino-aprendizagem, superando os desafios deixados pela pandemia, contemplando avaliações da aprendizagem dos estudantes, formação dos professores e utilização de plataformas digitais de forma presencial e remota.

A Secretária de Educação, Rayanne Vieira, vê o projeto como um grande investimento na educação municipal que oportuniza melhoria nos índices de aprendizagem dos estudantes.

O Secretário Executivo do CONIAPE, Allan Kardec, afirmou sobre os benefícios que a educação e o município terão com a chegada desse projeto grandioso, fortalecendo ainda mais as políticas educacionais, destacando o projeto como grande inovação na administração pública no governo do prefeito Romero Leal.