CONIAPE é parceiro da OAB Caruaru no dia do Advogado

No dia do Advogado, 11 de agosto, a OAB Caruaru através da sua Comissão de Saúde preparou uma programação especial para todos os advogados de Caruaru e Região e o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE foi parceiro neste grande dia através do Núcleo Intermunicipal de Saúde – NIS, que realizou ações voltadas para o bem estar da classe e da população. O evento teve ainda com a participação das Faculdades Asces e Unifavip, várias entidades e Secretaria de Saúde de Caruaru.

O dia do advogado contou com dois momentos distintos. O primeiro com a participação de mais de 300 pessoas, no Marco Zero, com ações voltadas à comunidade, o atendimento acorreu das 8h às 12h com os seguintes serviços: Orientações Jurídicas nas áreas de Direito à Saúde nas seguintes comissões:  Saúde, Consumidor, Previdenciário, Mulher Advogada, Pessoas com Deficiência e Idosos; Distribuição de material educativo; Aferição de pressão arterial; Exames oftalmológicos ofertados por entidades particulares;  participação da Secretaria de Saúde através do Centro de Orientação Sorológica – COAS com a distribuição de preservativos e orientação ao público em geral.

O segundo momento os advogados tiveram um dia diferente e foram atendidos na Associação de Medicina de Caruaru, das 14 às 18h, com ações direcionadas à saúde preventiva, foram elas: Fisioterapeuta, com atividades a orientações sobre postura e ginástica laboral; Saúde estética e preventiva (Visagismo de cabelos, maquiagem, massagens, fisioterapeutas, massoterapia, manicure, dermatofuncionais, Nutricionistas, etc); Personal stilist para advogados; Sorteios e Orientações com a Cardiologista, Dra. Marina Leão, com explicações sobre os tipos de infartos, como evitar doenças cardiológicas, classificação das idades, entre outros assuntos.

Dia 11 de Agosto de 2016, foi um marco para OAB Subsecção Caruaru, onde o presidente Felipe Sampaio inovou através das Comissões, principalmente a de Saúde, abrilhantando ainda mais o dia do advogado. E não esquecer o mais importante: Advogado, a ordem é se cuidar!