CONIAPE é parceiro no I Seminário Integrado Eleições 2016 realizado pelo IDEPPE

CONIAPE é parceiro no I Seminário Integrado Eleições 2016 realizado pelo IDEPPE

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE foi parceiro do I Seminário Integrado Eleições 2016 realizado pelo Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco – IDEPPE. O evento aconteceu no Centro de Convenções do SENAC Caruaru, das 9h às 18h, tendo como palestrantes o Ministro do TSE – Henrique Neves, o Desembargador do TER/PE – Manoel Erhardt, Conselheiro do TCE/PE – Dirceu Rodolfo, Presidente da Comissão Nacional de Direito Eleitoral da OAB – Erick Wilson, Ministério  Público Eleitoral – Antônio Carlos Campello.

No debate esteve a advogada e presidente do IDEPPE – Dra. Diana Câmara e o Advogado e membro fundador do IDEPPE – Marcos Lira, o convidado especial Des. Henrique Coelho – Desembargador do TER/ PE, e o Presidente da mesa o Des. Alberto Virgínio – Vice-presidente do TER/PE.

O CONIAPE se fez presente no evento através da participação da Secretária Executiva, Dra. Edjane Monteiro, colaboradores, contadores que fazem parte dos municípios consorciados e da prefeita de Casinhas, Maria Rosineide de Araújo.

O I Seminário Integrado Eleições 2016 também contou com parceiros que através do CONIAPE abrilhantou o evento levando diversos sabores regionais. A São Braz com seu famoso café expresso, a Marilins com deliciosos biscoitos e a Norte Bolos com variedade de bolos regionais e biscoitos finos.

A equipe do CONIAPE através de sua Secretária Executiva, Dra. Edjane Monteiro, agradece a todos os colaboradores, parceiros e aos membros do IDEPPE pela confiança e credibilidade.

O evento contou com a seguinte programação:

  • - Justiça Eleitoral: A Inelegibilidade do Candidato Advinda da reprovação de Contas;
  • - O Entendimento do TSE sobre aplicação da Lei da Ficha Limpa, em especial a Alínea “G”, inciso I, Artigo 1º, da Lei complementar nº 64/90;
  • - Coordenação das Contas pelo TCE e a Caracterização da Inelegibilidade do Candidato.
2
1
3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *